SharePoint

Formação a todo o gás

27/02/2024


O mês de fevereiro conheceu várias ações formativas tanto na sede do Sindicato como nas secções regionais

Pedro Gabriel

Logo no dia 3 de fevereiro, entre as 9h00 e as 17h30, realizou-se o “Curso Básico de Primeiros Socorros” na Secção Regional de Tomar. Os nove participantes aprenderam as melhores técnicas para socorrer uma vítima em apuros e além do conhecimento adquirido também saíram com um cartão de socorrista válido por três anos.
O calendário formativo do mês encerrou com três ações no dia 24 de fevereiro. O curso “Suporte Básico de Vida com desfibrilhação automática externa” decorreu em dose dupla nas Secções de Angra do Heroísmo e de Santarém, ambas com 12 inscrições. A participação neste curso proporcionou uma certificação do INEM válida por cinco anos.
E na sede do Sindicato decorreu a ação “Gestão de Conflitos”, entre as 9h00 e as 17h30.
Além dos cursos realizou-se também um workshop em fevereiro. No dia 17, a Clínica Põe-te na Linha lecionou o Workshop de Nutrição para 20 pessoas, que entre outras coisas aprenderam a preparar marmitas saudáveis.

Valorização
Em março já existem datas para mais cursos. O Curso Básico de Primeiros Socorros e o curso “Gestão do Tempo e Organização do Trabalho” acontecem no dia 2, na Secção Regional de Beja e na Secção Regional de Évora, respetivamente.
No mesmo dia, mas no Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar, na Pontinha, decorre o Workshop de Amêndoas da Páscoa tradicionais.
No dia 9 é a vez da ação “Empoderamento Pessoal”, no Secretariado de Portimão. No dia 16, na sede do MAIS, realiza-se o curso “Liderança e Gestão de Equipas” enquanto no dia 23 será o de “Construção de Equipas Eficazes”, na Secção Regional da Horta.
As inscrições devem ser efetuadas por e-mail para administrativa@mais.pt e para qualquer esclarecimento adicional envie um e-mail para formacao@mais.pt.