Tantas vidas vivendo a nossa vida
Tantas vidas vivendo a nossa vida tantos somos em nós desde o princípio do tempo
arrastamos a esperança e o desespero de milhões desde o início do mundo
elo a elo uma cadeia formada pelo sangue e pelo sonho corpos e espírito
mil em um que ignorância supor que cada qual é a flor da evolução
Tantas vezes arrastando a mesma esperança desde o princípio do tempo a mesma pequena célula dividindo resistindo persistindo
Maria Salvador Sócia n.º 921 |
O inverno
Chegou o inverno Antecipou-se um mês Como há pessoas que não respeitam a sua vez Assim o inverno fez
Podíamos muito bem desfrutar de mais um mês De um tempo ameno, de um suave outono Mas o inverno usurpou esse tempo Para nos impor o seu rigor Frio, vírus, doenças, dor Queiramos, ou não!
O tempo não está na nossa mão Temos de nos adaptar a ele Já fui ao armário Mais roupa tirar Vou-me enroupar Vestindo peças de roupa Até não ter frio Uma vantagem de não sair Aqui do meu quintal.
José Silva Costa Sócio n.º 17296 |
Mulher
A mulher é-o todos os dias, em cada momento do dia, tal como a mulher-mãe o é para sempre!
Mulher: Não deixes passar a vida, a única, porque não tens mais nenhuma! Se assim não for, um dia olharás para trás, E o que encontrarás? Nada de nada: Espaços vazios, Silêncios cúmplices, Passos baldios Omissões e doidices.
Mulher, a vida prende-a bem: Com alma Com coração Com calma Com razão
Mulher, a vida é a nossa razão de ser: Tens de ser amada, Tens de ser ouvida, Tens de ser louvada, Tens de ser atendida.
Mulher, és um ser pensante: Tu decides se querer ir, Tu decides se queres ficar, Tu decides se queres parir, Tu decides quem e se queres amar.
A liberdade tem que passar por aqui... pelas mulheres! Quem gosta de ter uma mãe prisioneira, quaisquer que sejam as amarras de circunstância!?
Parabéns, Mulheres!
José M. S. Caria Sócio n.º 17496 |