SharePoint
Viagem a Lourdes

Em jeito de balanço...

13/11/2018

A visita foi um sucesso. Os participantes elogiaram a forma como decorreu e o excelente programa

Mário Rúbio

No final de mais uma viagem promovida pelo STAS torna-se necessário fazer um pequeno balanço.
Tratou-se de uma viagem de grande significado emocional para alguns participantes, atendendo a que existiam algumas promessas religiosas a cumprir, e talvez para outros mais um passeio turístico para proporcionar um conhecimento mais vasto de algumas regiões do norte da Península que mereceriam uma atenção mais cuidada.
Com um programa muito exigente, em termos de viagem de autocarro, não deixou de ser também muito agradável a possibilidade que se teve de visitar alguns locais acompanhados de guias com grande qualidade e conhecimento do espaço em que estávamos inseridos.
Em termos de programa, podemos realçar alguns percursos e visitas de grande interesse.
De Lisboa seguimos para Salamanca, onde tivemos oportunidade de visitar a cidade e desfrutar de todo o seu esplendor arquitetónico e gastronómico. Seguiu-se a cidade de Valladolid, e depois San Sebastian, concluindo a primeira parte em Lourdes.
Nesta localidade de grande significado religioso, todos puderam usufruir da desejada privacidade para aproveitar o momento da forma que muito bem entenderam.
Depois foi iniciar a viagem de regresso por Saragoça, onde pudemos visitar alguns monumentos de grande interesse. Seguiu-se Madrid, com a visita panorâmica proporcionada por um guia de grande qualidade.
Finalmente saímos de Madrid em direção ao Vale dos Caídos, com todo o seu esplendor, e ao Escorial, onde visitámos o Palácio e iniciámos, assim, a viagem de regresso a Lisboa.
No final todos puderam manifestar a sua grande satisfação pela forma como a viagem decorreu e pelo excelente programa que foi proporcionado, deixando-se algumas fotos de visitas e locais onde convivemos.
Esperamos voltar a contar com a participação de todos e ter a oportunidade de voltarmos a estar todos juntos.
Em nome da organização da viagem resta-nos desejar voltar a estar com todos e que esta viagem tenha correspondido aos anseios de todos os que participaram e contribuiriam para o seu sucesso.