SharePoint

Que 2022 seja um ano melhor para todos

29/12/2021

Com o aproximar de um novo ano é tempo de fazer o balanço sobre o período que termina e de perspetivar o que se avizinha. O Mais Sindicato deseja a todos os associados e seus familiares um excelente 2022!

O ano de 2021 foi muito mau para os bancários. Com a pandemia de Covid-19 e o consequente acelerar da digitalização, a banca mostrou a sua verdadeira face como entidade empregadora.

Os bancários foram sujeitos a um enorme conjunto de dificuldades. A banca não só manteve a tradicional intransigência negocial – escusando-se à responsabilidade de compensar condignamente o esforço dos seus trabalhadores –, como impeliu as imposições de rescisões que de mútuo acordo nada têm ou de pré-reformas, culminando em dois processos de despedimento coletivo como não há memória. O MAIS tudo tem feito e continuará a fazer para defender os seus associados.

O novo ano traz perspetivas de prudência. A variante Ómicron da Covid-19 exige cautela e cuidados redobrados para que a retoma gradual da normalidade não seja atrasada.

No setor os sinais não são auspiciosos, se tivermos em consideração a postura das instituições de crédito à mesa das negociações.

Mas o MAIS não desiste nem baixa os braços. E manter-se-á ativo, utilizando todos os meios ao seu dispor par fazer frente aos obstáculos.

Seja na negociação coletiva, na defesa dos postos de trabalho ou nas condições laborais, os sócios podem contar com o MAIS.

O Sindicato estará sempre presente!

O MAIS deseja a todos os associados e familiares um excelente 2022!