SharePoint

Que 2021 seja um ano melhor para todos!

31/12/2020

Com o aproximar de um novo ano é tempo de fazer o balanço sobre o período que termina e de perspetivar o que se avizinha. O MAIS Sindicato deseja a todos os associados e seus familiares um excelente 2021!

O ano de 2020 não deixará saudades. Com a pandemia de Covid-19 e a consequente crise económica, laboral e social, a vida realmente mudou.

Os trabalhadores foram sujeitos a um conjunto de dificuldades e os bancários não foram exceção. A banca não só manteve a tradicional intransigência negocial – escusando-se à sua responsabilidade de compensar condignamente o esforço dos seus trabalhadores –, como se somaram as propostas de rescisões por mútuo acordo ou pré-reformas, com as infelizes pressões e ameaças que o MAIS tem combatido.

Internamente, o MAIS Sindicato também mudou, com a assunção de um novo Presidente da Direção e um novo rumo, uma forma de fazer diferente e de proximidade aos sócios.

Para 2021 as perspetivas são cautelosas. Espera-se que as vacinas contra a Covid-19 tragam um alívio na pandemia e uma retoma gradual da normalidade. Mas os problemas vão demorar a ser resolvidos.

Tão ou mais importantes do que no passado, os Sindicatos são hoje essenciais para a prossecução da defesa dos trabalhadores – e o MAIS mantém-se firmemente empenhado em desenvolver o seu papel histórico em prol dos direitos dos associados.

Seja na negociação coletiva, na defesa dos postos de trabalho ou nas condições laborais, os sócios podem contar com o MAIS.

O Sindicato estará sempre presente!

O MAIS deseja a todos os associados e familiares um excelente 2021!