SharePoint
Revisão salarial 2021

MAIS confiante em que haverá acordo na CGD

22/12/2021

O Mais Sindicato continua em negociações com o banco público no âmbito do processo de revisão salarial de 2021, ao qual acrescentou a proposta de revisão simultânea para 2022. Confiante de que obterá resultados, considera não ser este o momento para ações de protesto.

Como o Mais Sindicato informou já, em comunicado de dia 7, a CGD manifestou disponibilidade para rever a sua posição relativamente à revisão salarial para 2021 atendendo às propostas apresentadas.

O MAIS mantém a intenção de chegar a acordo à mesa de negociações, facto pelo qual aguarda resposta da CGD sobre os aumentos da tabela e cláusulas de expressão pecuniária para 2021, bem como para 2022, conforme propostas que lhe apresentou na primeira reunião.

É convicção do MAIS que o diálogo não está esgotado e tudo fará para que as remunerações dos trabalhadores sejam melhoradas. Não obstante, e caso o objetivo não seja atingido, não hesitará em recorrer a todas as outras vias ao seu dispor. Mas este ainda não é o momento.

O MAIS não pretende a rutura e tudo fará para que muito em breve os trabalhadores sejam recompensados. Assim, continuará com a postura de sempre: ser a sua voz e lutar por eles, sem fazer dos trabalhadores arma de arremesso e instrumento de guerras políticas.

No entanto, e por acreditar que os trabalhadores saberão tomar a decisão que considerem mais correta, se for sua opção fazer greve estão legitimados ao abrigo do pré-aviso existente.