SharePoint
Com o Novo Banco na agenda

Febase reuniu-se com Primeiro-Ministro

02/10/2014

Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque manifestaram aos Sindicatos a preocupação do Governo em garantir o maior número possível de postos de trabalho numa futura venda do Novo Banco.

 

Os Sindicatos da Febase integraram a delegação da UGT que ontem se reuniu com o Primeiro-Ministro, um encontro que teve como único ponto da agenda a obtenção de informações sobre o futuro do Novo Banco. A ministra das Finanças também esteve presente.

Sendo os trabalhadores e os postos de trabalho a preocupação central dos Sindicatos, o tema dominou a reunião. Não desvalorizando de forma alguma a sustentabilidade do sistema financeiro português, a Febase considerou que a integração do Novo Banco numa instituição já a operar no País poderá provocar uma concentração do mercado bancário nacional, a que a DGComp se opõe, de acordo com as imposições que fez de redução no Millennium bcp.

Para a Febase ficou claro na reunião que existe por parte do Governo a preocupação de garantir o melhor valor na transação do Novo Banco, bem como também procurará assegurar o maior número possível de postos de trabalho.

A Febase está consciente das dificuldades que aí vêm, mas considera que cabe a todos, Sindicatos e seus associados, procurar as melhores soluções, de acordo com os interesses dos trabalhadores.