SharePoint

BPI confronta trabalhadores com documento ambíguo

21/10/2022

MAIS Sindicato, SBC e SBN já solicitaram ao banco que esclareça qual é o objetivo do documento.

Os trabalhadores do Banco BPI foram pressionados pelas hierarquias, ao longo desta semana, para preencherem e assinarem um documento, denominado Missão/Metas Individuais.

O documento, cujo conteúdo, alcance e objetivos não foram comunicados nem explicados às associações representativas dos trabalhadores, está a gerar muitas dúvidas e receios aos sócios destes Sindicatos.

A este respeito, o MAIS, o SBC e o SBN informam todos os sócios que já solicitaram à Administração do Banco esclarecimentos sobre o documento e o alcance que se pretende obter com a sua assinatura, sendo que, nesta fase, aguardam pela resposta antes de tomar qualquer posição definitiva sobre o tema.

Sem prejuízo das explicações que forem dadas a este propósito, os Sindicatos desde já apelam aos sócios para que, como sempre e em qualquer momento, consultem os Serviços Jurídicos, por forma a não assinarem qualquer documento sem a apreciação prévia dos advogados dos seus Sindicatos.

 Hoje como sempre, os Sindicatos estão atentos aos desafios dos seus associados e na primeira linha da defesa dos direitos dos trabalhadores bancários.