SharePoint
Venha festejar as vindimas!
De: 02/10/2021 a 05/10/2021
Localização

Ver como se fazem as vindimas, viajar no típico comboio do Douro e encontrar as memórias do escritor Miguel Torga. É a proposta do GRAM, de 2 a 5 de outubro, que tem muito mais para celebrar. As inscrições estão abertas!

O GRAM organizou um passeio turístico pelas paisagens do Douro, proporcionando aos sócios e familiares uma série de experiências únicas, lembrando atividades plenas de tradição e encontros únicos com a História, o património e a gastronomia. A não perder!

O passeio realiza-se de 2 a 5 de outubro e permitirá (re)conhecer locais emblemáticos em Peso da Régua, Vila Real e Favaios numa época especialmente sedutora: as vindimas.

Depois de tanto tempo de confinamento e longe do convívio salutar com os outros, é com alegria que voltamos a estar juntos – mas com toda a segurança, claro.

Neste passeio de quatro dias e três noites, os sócios terão o prazer de vivenciar diversas experiências (ou recordar experiências anteriores). Entre elas, percorrer o trajeto Régua/Tua/Régua na velhinha locomotiva CP 186 e nas suas cinco carruagens históricas de madeira, através da majestosa paisagem Duriense. O Comboio Histórico do Douro é efetuado com locomotiva tradicional (a vapor, com queima diesel) dos anos 20 do século passado.

Mas não só. Está marcado “encontro” com o escritor Miguel Torga, conhecendo os seus espaços, a sua casa e a sua última morada.

Além de visitar muitos outros locais de património paisagístico e construído, haverá tempo também para assistir à encenação da rábula “sopas de Cavalo Cansado”, para provar o pão cozido em forno de lenha e – dando corpo ao pretexto da viagem – conhecer os vinhedos onde se inicia o corte das uvas e o seu transporte para o lagar, acompanhados pelos Cânticos Tradicionais Durienses.

São muitos os motivos para participar!

O preço por pessoa em quarto duplo é de 496€ e de 566€ em quarto individual. As inscrições são feitas através do e-mail administrativa@mais.pt ou presencialmente.

O pagamento só se efetua quando os serviços o solicitarem e pode ser feito por cheque, cartão de débito ou transferência bancária para o IBAN: PT50 001800000029506100196. Neste caso é obrigatório enviar para a Secção Administrativa o documento comprovativo.
Também pode ser efetuado em 4 prestações mensais, através da emissão de cheques à ordem do Mais Sindicato. O primeiro com data da solicitação dos nossos serviços e os restantes no dia 26 dos meses seguintes.

Apresse-se! As vagas são limitadas… Faça já a sua inscrição!


(Clique na imagem para ampliar)