SharePoint
Jorge Palma - Antologia
23/09/2022 09:00
Mais Sindicato
Entre setembro e novembro, Jorge Palma vai fazer uma viagem antológica através da sua discografia. Uma ideia ambiciosa que não intimida o músico que, cinco décadas volvidas, continua no ativo a levar a sua música aos mais diferentes palcos do país.

O arranque está marcado para 25 de setembro, com um concerto especial nos Jardins do Palácio Baldaya, que tem como ponto de partida o disco Só. Dia 7 de outubro, no Teatro Tivoli BBVA, Jorge Palma revisita Com Uma Viagem na Palma da Mão, Té Já e Qualquer Coisa Pá Música. Dia 26, no mesmo palco, as atenções recaem sobre Acto Contínuo, Asas e Penas e Lado Errado da Noite.

Dia 1 de novembro, também no Teatro Tivoli BBVA, vão ouvir-se Quarto Minguante, Bairro do Amor e Jorge Palma (Proibido Fumar). Dia 8, Norte, Voo Nocturno e Com Todo o Respeito. Os seis concertos que assinalam os 50 anos do músico e compositor terminam a 19 de novembro numa reunião do Palma’s Gang, no Cineteatro Capitólio.

Além dos seus 12 álbuns de inéditos editados, singles e EPs, que fazem parte da história da música portuguesa e serão revisitados nesta Antologia, Jorge Palma lembrará ainda Só, o disco que imortalizou algumas das suas mais belas canções num registo cru, de apenas voz e piano; e Palma’s Gang, que sublima uma faceta mais rock e demonstra a mutabilidade das suas composições com Jorge Palma, Alex, Flak e Kalú a juntarem-se no mesmo palco para um ansiado reencontro.

Programa de concertos

Palácio Baldaya
25 de setembro, 21h00

Teatro Tivoli BBVA
Com Uma Viagem na Palma da Mão
Té Já
Qualquer Coisa Pá Música
7 de outubro, 21h00

Acto Contínuo
Asas e Penas
O Lado Errado da Noite
26 de outubro, 21h00

Quarto Minguante
Bairro do Amor
Jorge Palma
1 de novembro, 21h00

Norte
Voo Nocturno
Com Todo o Respeito
8 de novembro, 21h00

Cineteatro Capitólio – Teatro Raúl Solnado
Palma’s Gang
19 de novembro, 21h00

Fonte: Agenda Cultural de Lisboa